Felipe Chás

Para nós, as crianças se mostram como elas são em sua essência, puras, sinceras e irradiando alegria!

0 crianças
0 sorrisos
0 pessoas impactadas diretamente

FINALIDADE DA ENTIDADE

Assistência

Prestar assistência social e educativa à crianças e adolescentes, pertencentes as camadas sociais menos favorecidas da população, preparando-os para viverem em sociedade com dignidade e desenvoltura. A prioridade de atendimento é dada às crianças/ adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. O serviço está em permanente articulação com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, objetivando a resolutividade das necessidades apresentadas pelos usuários e suas respectivas famílias, além de mantê-lo informado semanalmente quanto ao número de vagas disponíveis para atendimento.

Representação

Representar a indústria e o comércio nos trabalhos de ação social, em geral dentro da região. A organização se compromete a cadastrar e manter atualizado os dados das crianças/ adolescentes e suas famílias em instrumental definido pela SMADS, como forma de acesso à identificação das necessidades destes usuários, a produção de informações e a realização de acompanhamento do trabalho social, conforme preconiza a Política Municipal de Assistência Social, dentro da perspectiva do SUAS.

Promoção

Patrocinar, promover, incentivar e auxiliar todas as campanhas e iniciativas, de obras que visem o bem comum da região. O serviço Centro para Criança e para Adolescente desenvolve, juntamente com o CRAS, a articulação com a rede de proteção social do território, na perspectiva da intersetorialidade e com os programas estratégicos da SMADS, visando o fortalecimento familiar e sua inserção nesta rede.

Colaboração

Colaborar com todas as entidades de classe, de serviço e instituições da região, para atuarem em conjunto na solução dos problemas sociais, de preferência os mais prementes e os que interessarem as camadas sociais menos favorecidas. O serviço também tem parceria com a Educação, Programa Saúde da família.

OBJETIVO GERAL

Acompanhar o crescimento e o desenvolvimento das crianças, servindo de ponte entre a família, escola, sociedade e comunidade onde a mesma está inserida, assegurando Proteção Social, conforme o ECA, propiciando melhoria de qualidade de vida, contribuindo para a construção de sua cidadania. Assegurar um espaço de referência para relações de afetividade, coletividade, o qual garanta a sociabilidade e convivência em grupo.

Promover e desenvolver um espaço de convivência e de educação, visando prepará-los para a vida profissional, pessoal e acadêmica com forte base rumo à estabilidade financeira e emocional de sua família. Oferecer ambiente de referência para relações de afetividade, respeito e autoridade, visando garantir a ampliação de seu universo cultural e social. Estimular o desenvolvimento de aptidões, acesso à tecnologia e a experimentação da participação na vida pública.

A Sociedade Beneficente Santo Expedito funciona de 2ª a 6ª feira, das 8h00 à 17h00, todos os meses do ano com exceção de Janeiro, em virtude de férias coletivas dos funcionários.

A Sociedade Beneficente Santo Expedito está localizada em uma área de 7.255 m2 divididos em: Quadra; Sala de Letras e Números, Sala de Informática, Sala de Arte. Biblioteca, Banheiros, Cozinha, Despensa, Refeitório, Sala de Espera, Almoxarifado, Casa do caseiro. Secretária, Gerência e Sala Moriani.

Diretoria Administrativa: Felipe e Silvia, Lellis e Ângela.
Rua Brigadeiro Xavier de Brito, 335 – Bairro do Limão – São Paulo – Fone: 3857-9485

_______________________________________________________________________________________________________

           

 

Galeria de fotos CCA – CJ

Comemoração do dia dos pais.

Nosso agradecimento ao grupo de escoteiros !!!!

Comemoração do dia dos avós, com a entrega de sabonetes artesanais as vovós, feito especialmente pela nossas crianças!!

Espaço Lúdico e Cultural no CCA – CJ

Inauguração 04/08/2017

Aniversariantes de junho/2017

Festa junina CCA Santo Expedito realizada em 29/06/2017.

Visita à exposição do OCA no Ibirapuera turma da manhã

Visita à exposição do OCA no Ibirapuera turma da tarde