1 de setembro de 2020

André de Goés – Um homem conhecedor de sua fé.

André de Goés – Um homem conhecedor de sua fé.

Do pai ao Pai

Tem uma música, muito bonita e espiritual que cita esta frase. Ao tomar conhecimento do falecimento de nosso irmão André lembrei dessa canção, cantei dentro de mim e fiz esta pequena oração “Pai misericordioso, recebe em teus braços carinhosos esse nosso pai, irmão em Cristo, André”

O André foi um pai , de uma família linda , o xuxu da Tânia, foi um pai tutor, conselheiro de muitas famílias, no Maranata, no Rotary e em diversos famílias que a vida nos arruma.

Conversar com ele era uma delicia, cozinheiro de tradições nordestinas de mão cheia, tudo que preparava além de gostoso ficava “bom que só a porra”. Além de um homem que trazia a marca de suas origens, não tinha medo de preconceitos e era orgulhoso de ser cabra dos bons.

O decano de nosso movimento Maranata, ao qual nutria um amor e dedicação impares, era mais que só um decano, era um pai espiritual, um guia de posições autenticas e as vezes controversas, mas que nunca se escondeu, doa a quem doer pois “pau que bate em Chico, bate em Francisco ”.

Em tempos de pandemia, um Homem da envergadura do André terá um rito de despedida silenciosa, mas pensando bem, barulhenta será sua chegada no céu, pois além de amigos queridos, que como ele se foram antes do combinado, estará lá um coro de cordel, que ele amava, saudando e fazendo um escarcéu.
Queridos amigos e irmãos, a longevidade nos trás essa tristeza de irmos perdendo amigos queridos pela longa entrada, mas sei que nossa jornada nos trará a recompensa do bom encaminhamento ao Pai. É nisso que me conforto e espero que a família, toda ela, se una a mim nessa certeza. Houve uma ocasião, em um encontro que ao assistir a palestra desse querido irmão, onde ele falava de fé, e aos prantos citava que toda vez que participava de uma missa, ele se esforçava muito para ver o Cristo na hóstia consagrada, eu nunca disse a ele, mas eu vi esse Cristo no seus olhos, que refletiram uma pessoa de muita fé. Vá em paz querido, descanse no seu merecido tempo de paz ao lado do Pai e de tantos irmãos que tanto amou por essa vida.

Orlando Mendonça.

Leave a Reply

Your email address will not be published.