28 de fevereiro de 2017

Nossa história com o Maranata.

Nossa história com o Maranata.

Nossa historia no maranata começou quando eu tinha aproximadamente uns 15 ou 16 anos quando fiz o encontro de jovens acredito que 82/83..

Na época fui convidado por um tio que é padre missionário na África, da congregação da  Consolata muito amigo do Padre Antônio. Lembro muito desse encontro ao qual me marcou profundamente …. passaram-se alguns anos casei e quando completamos 10 anos de matrimônio conversando com a Rose falei que gostaria de fazer um encontro de casais no qual ela também se mostrou totalmente interessada.

Qual o primeiro nome que me veio à cabeça … MARANATA… e agora ? Como acho.. Internet… Google .. encontro de casais .. confesso que não era essa a resposta que queria … faltava Com Cristo…aí sim apareceu o Maranata …com muita alegria entramos em contato e fomos convidados a participar da missa de domingo ao qual ali mesmo fizemos nossa inscrição.

Fizemos o 57 encontro lá em São Roque .. daquele encontro só nós vingamos e a partir daí começou nossa caminhada com esse maravilhoso movimento.

O Maranata para nós tem nos ajudado e muito, entendo que sempre quando estamos envolvidos na busca desse maravilhoso CRISTO sempre vivenciamos momentos fantásticos, encontramos grandes amigos, nos dando a certeza de que esse caminho é o certo …

Não tem erro: Cristo + Amigos + Família = Alegria e Amor.. Essa é a receita.

Esse ano fomos convidados a ajudar o casal Duda e Ane nesse grande desafio que é a vice presidência deste biênio 2017/2018.

Pergunto? Como dizer não dentro da igreja na frente do Padre e na presença do Cristo? Apenas aceitar e pedir a Deus que nos dê forças, discernimento, muita tranquilidade, entendimento e harmonia com todos para podermos sempre contribuir para o crescimento do Maranata… mas para o convite ser mais gratificante acabamos assumindo também o Larzinho … que experiência fantástica estamos vivenciando.

Esperamos concluir nosso maior objetivo, que é fazermos do Larzinho uma extensão da nossa casa.

Por tudo isso só temos a agradecer … muito obrigado Maranata.

Raul Monico.

 

Se você quiser dividir sua história com o Maranata encaminhe seu texto para: contato@pastoralmaranata.org.br. Teremos imenso prazer em divulgar.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.