14 de agosto de 2017

Ter um filho.

Ter um filho.

“Tomar uma decisão de ter um filho é algo que irá mudar sua vida inteira de forma inexorável. Dali para frente, para sempre, o seu coração caminhará por caminhos fora do seu corpo”.

Um domingo igual, um dia para pensar numa decisão tomada a dois, mas que a data remete a uma “dr” solitária. Aqui vai ……..
Primeiro as sensações são as mais diversas: alegria, orgulho, autruismo e medo, sim um medo insano.

Eu senti tudo isso junto as vezes, e sei que os pais amigos leitores sabem do que estou falando. Esse amor induz em nós, pais, um egoismo, pois queremos nossas crias exclusivas, mas um dia percebemos que começam a andar, falar e já estão indo embora. De repente, não mais que de repente vão mesmo. Olham para mundo e lá se vão. Viramos espectadores desse show, natural mas muito dolorido. Os quartos vazios, o silencio é duro, natural e duro. Vez por outra os quartos se enchem, os barulhos volta e com eles a alegria do reencontro.

Percebem por aqui que as vezes um dia dos pais solitário pode virar rotina. Que dura rotina, mas assim é a vida, difícil, e a máxima do poeta maior Vinicius “se foi para desfazer, por que é que fez” . Imagino que não foi essa a inspiração mas esse é meu choro triste, minha lamuria solitária logo afagada pelo orgulho e alegria de ver os filhos cuidando de si, espalhando a boa semente plantada neles e esse é meu maior presente.

Deus, pai maior, é lembrado nesse dia, pai de bilhões de seres humanos, inquietos, erráticos e errados, sabe como bom Pai que filhos são assim mesmo, precisam de carinho, paciência e uma dose infindável de misericórdia. Misericórdia para todos nos, humanos que com muita facilidade nos esquecemos Dele, que desvalorizamos seu maior presente, a vida, que agredimos nossa casa, o planeta Terra, que ainda, depois de tanto sofrimento, pensamos em guerras “justificadas”.

Mas Ele é Pai, tudo perdoa e esta sempre pronto para o amor ……… Pai Nosso que esta ai no Céu, Santa é a sua vontade de nos amar, que o seu reino de amor e paz esteja sempre entre nós pena que cada vez menos, o pão nosso de cada dia ….que o Sr ajude aqueles miseráveis esquecidos, perdoa as nossas ofensas porque sei nos ama incondicionalmente, Pai, e nos ensina a perdoar a quem nos ofende. Deus Pai, abençoa o todos os pais. São José protetor das famílias, seja sempre um exemplo para todos nós.

Um bom domingo, um ano cheio de paz e prosperidade Papais queridos. Um beijão e take easy……………..

Orlando Mendonça Filho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.